boox

sábado, 7 de maio de 2011

viajando para Goiás.

Adauto(meu esposo) voltando de Goiás para Paudalho.
História de Goiás Depois de 222 anos que o Brasil foi descoberto, é que a região onde hoje é Goiás, começou a ser habitada. Antes algumas bandeiras passaram por aqui em busca de pedras preciosas e índios para serem escravizados. Em 1722 Bartolomeu Bueno da Silva Filho chegou a Goiás, onde 40 anos antes tinha vindo com o pai e visto as minas de ouro. Em 1727 funda o Arraial de Santana( Cidade de Goiás), depois são fundadas Ouro Fino, Ferreiro e Barra, lugares vizinhos e onde haviam muito ouro. Em 1749 cria-se a Capitania de Goyaz , que antes pertencia a São Paulo. A partir de 1760 o ouro começa a diminuir e no início do século XIX a população que era mineradora e urbana, passa a ser rural e agro-pecuarista; foi um século de pobreza vindo depois do ciclo do ouro. No início do século XIX com a vinda da família real para o Brasil, vários viajantes europeus passaram por Goiás, entre os mais importantes temos Saint- Hilaire . Nesse período essa região era muito pobre e isolada, a notícia da independência do Brasil só chegou aqui dois meses depois. Com a independência do Brasil em 1822 e a proclamação da República em 1889 o Brasil começa a desenvolver e Goiás também, só que em ritmo mais lento, devido a distância e ao seu isolamento. No início do século XX as ferrovias começam a chegar em Goiás, 1937, a capital é transferida para Goiânia e 1960 a Capital federal é transferida para Brasília, que foi construída dentro do Estado de Goiás, estes foram fatores determinantes para o desenvolvimento deste pedaço do Brasil. Tanto o Brasil quanto Goiás, ainda tem muito para desenvolver. Precisamos erradicar o analfabetismo e investir em educação que são os caminhos mais curtos para distribuir renda.






 Meu Os remédios naturais podem acabar com diversos tipos de  nos cães, como por exemplo: alergia, pulgas, , ansiedade etc… Abaixo algumas dicas:
1 – Pulgas: chá de arruda
para repelir pulgas do seu cachorro, pingar uma gota de chá de arruda na pele do mesmo. 1. Sarna Remédio natural: melão amargo (ou melão-de-são-caetano) É necessário fazer o tratamento por três semanas. Dê um banho normal no cachorro semanalmente, secando com toalha e secador. Posteriormente, aplique o suco puro do melão. Deixe agir por 10 minutos (atenção!: o cachorro não pode lamber, é tóxico!), enxágue bem e seque.
2. Aumente a imunidade do seu cachorro Remédio natural:aveia
Se ele estiver adoentado, misture na  entre 1 e 2 col. (café, chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do cachorro). Mas atenção, a aveia poderá ocasionar diarréia no cão! Nesse caso, use o chá das folhas.
3. Acabe com cólicas e desintoxique seu cachorro Remédio natural: água de arroz e chá de 
A água de arroz ajuda a desintoxicar e o chá alivia cólicas. Lave arroz cru (use de cada vez um copo de água para cada ½ xícara de arroz comum) e separe a terceira passagem da água. Coloque numa seringa sem agulha e dê um pouquinho do líquido várias vezes ao dia. Intercale o remedinho com chá de erva-doce, que alivia as cólicas.
4. Para acalmar cachorros que ficam sozinhos Remédio natural: folhas de  (passiflora)
Numa panela sem tampa, ferva por 10 minutos de 3 a 5 g de folhas de maracujá em 250 ml de água. Quando esfriar, misture esse chá na água que o animal bebe.
5. Espantar parasitas, como pulgas e carrapatos Remédio natural: arruda
Primeiramente, prepare uma infusão com 20g de folhas de arruda em 1 litro de água quente (sem ferver) e use como a última água de enxágue. Deixe secar naturalmente. Galhos da erva-de-santa-maria sob a cama deles agem como repelente.
6. Cicatrização mais rápida para pequenos machucados Remédio natural: couve Coloque uma folha de couve macerada
Coloque uma folha de couve macerada sobre o ferimento. Mas, se ele insistir em comer o curativo, use o plano B: deixe a couve pra lá e misture 1 parte de tintura de calêndula em 2 partes de água fervida e filtrada e passe no  de três a quatro vezes ao dia.
7. Aliviar sintomas de gripes, resfriados e tosses Remédio natural: guaco
O veterinário já deu o diagnóstico? Então prepare o xarope: ferva 6 folhas picadas de guaco em ½ litro de água, coe, misture o suco de 1 limão e adoce com 3 col. (sopa) de mel puro. Dê 1 col. (de chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do bicho), de três a quatro vezes ao dia. Fonte: Elizabeth Estevão, médica veterinária, mestre em homeopatia e professora dos cursos de homeopatia e fitoterapia da Facis-Ibehe.
Fonte: Elizabeth Estevão, médica veterinária, mestre em homeopatia e professora dos cursos de homeopatia e fitoterapia da Facis-Ibehe.

Related Posts with Thumbnailsfilhinho  o nick.












Eu.rsrsrsrs






























Olho que tijolo grande.






Lava Mesmo.


Preparando café.

Esse de boné é meu esposo e o outro é um amigo de trabalho.

Só sabe comer o porte atlético não nega.kkkkk



















Mas num é que parece um camelo mesmo!













Pedra camelo 




 Pedágio 

Bahia



Chesf 










nesse dia foi chuva, visibilidade zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário